PÓS-DOUTORANDOS
Elisa Perinot
Possui graduação em Biologia pela University of Padova (2015), mestrado em Evolutionary Biology pela University of Padova (2017) e doutorado em PhD-Doctoral programme Biology pela University of Veterinary Medicine Vienna (2023). Atualmente é pós-doutoranda na Universidade do Estado do Rio de Janeiro com o projeto intitulado:
"The playing field of sexual selection: an integrative study on male variability in the
courtship behaviour of the White-bearded Manakin Manacus manacus.
Gabriel Melo Alves dos Santos
Doutor em Teoria e Pesquisa do Comportamento (Ecoetologia) pela Universidade Federal do Pará. Possui pós-doutorado pela Sea Mammals Research Unit na University of St Andrews, Reino Unido. Pesquisador do grupo BioMA (Biologia e Conservação de Mamíferos Aquáticos da Amazônia) e do Grupo de Mamíferos Aquáticos Amazônicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, e é pesquisador colaborador no Laboratório de Bioacústica e Ecologia de Cetáceos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Bolsista de pós-doutorado pela FAPERJ com projeto intitulado: "Associando parâmetros acústicos e fisiológicos para avaliar o impacto de turismo de interação em botos-vermelhos (Inia araguaiaensis)".
Israel de Sá Maciel
Doutor em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e atualmente é pesquisador colaborador do Laboratório de Bioacústica e Ecologia de Cetáceos e do Laboratório de Ecologia de Aves e Comportamento Animal da UERJ. Tem experiência na área de Ecologia e Comportamento Animal, com ênfase em Bioacústica, atuando principalmente nos seguintes temas: bioacústica e comportamento de mamíferos aquáticos.
Atualmente desenvolve seu segundo projeto de pós-doutorado pela FAPERJ intitulado: “Uso de tags multissensores para avaliar os efeitos do ruído antropogênico no comportamento da baleia-de-bryde (Balaenoptera brydei)”.
Marina Trancoso Zaluar
Doutora em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Mestra em Ecologia e Evolução pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ. Tem experiência em pesquisas com espécies exóticas invasoras e vertebrados endêmicos na Mata Atlântica Fluminense e, atualmente, trabalha com ameaças globais como os efeitos dos impactos antrópicos e o uso do solo como a urbanização e seus efeitos na ecologia da paisagem de áreas protegidas, incluindo também a poluição sonora e seus impactos na biodiversidade. Bolsista de pós-doutorado pela FAPERJ com projeto intitulado: "Impacto de ruídos antrópicos em remanescentes florestais urbanos".