top of page

ALUNOS DE DOUTORADO

andreza2.gif

Andreza de Freitas Nunes de Oliveira

Bióloga formada pela Universidade Federal do Ceará (2020), mestre no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da UERJ com a dissertação "Integrando modelos de uso e adequação do habitat na conservação de Formicivora erythronotos (Aves: Thamnophilidae): estratégias para uma espécie endêmica e ameaçada da Mata Atlântica. Também trabalha na comunicação e divulgação científica no Observatório de Aves da Mantiqueira (OAMa), onde também participa do programa de treinamento em monitoramento da avifauna. Atualmente é bolsista de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFRJ desenvolvendo o projeto: "Associação de aves e bambus na Mata Atlântica do sudeste brasileiro: distribuição, uso e ocupação de espécies especialistas com diferentes graus de ameaça".

Calel Correa.gif

Calel Passarelles Corrêa

Mestre em Ecologia Aplicada (Mestrado Profissional em Biodiversidade em Unidades de Conservação) pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro e é diretor do Instituto Ecologia Urbana (organização social sem fins lucrativos). Desenvolve o projeto de doutorado no PPGEE-UERJ intitulado: "Segregação geográfica na América do Sul entre populações de Guira guira Gmelin, 1788 (Aves: Cuculidae)".

Italo.gif

Italo Aleixo de Faria

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais da Universidade Federal de Uberlândia (2021). Atualmente é bolsista CAPES e desenvolve o projeto de doutorado intitulado "Área de ocorrência, densidade populacional e variabilidade genética de Formicivora erythronotos (Aves: Thamnophilidae)".

Julia-lattes.gif

Júlia Mendonça de Almeida

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2021, onde desenvolveu projeto de pesquisa na área de Ecologia, com foco em interações aves-plantas. Foi bolsista FAPERJ Mestrado Nota 10, e defendeu em 2024 sua dissertação intitulada "Efeitos do roubo de néctar em um sistema de polinização tropical: quantificando as implicações para o fitness da planta e para o forrageamento dos visitantes florais".

Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFRJ desenvolvendo o projeto: "Variações espaço-temporais de deslocamentos altitudinais de aves frugívoras em Mata Atlântica e suas implicações para conservação".

Mariah-lattes.gif

Mariah de Oliveira Mattos Vecchi

Mestre (bolsista CAPES) pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGE - UFRJ) em 2023 com a dissertação intitulada: “Ectoparasitismo por carrapatos (Acari: Ixodida) em Thamnophilidae (Aves, Passeriformes) em ambientes de restinga e floresta Atlântica no Parque Estadual da Costa do Sol, Rio de Janeiro”.

Atualmente desenvolve o projeto de doutorado: “Fatores ecológicos reguladores do parasitismo por carrapatos em aves”.

bottom of page